Páginas

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

22/09/2014 - Atividade sobre Eleições

Eleições 2014

O 1º turno das eleições irá ocorrer no dia 5 de outubro e o
2º turno no dia 26 de outubro de 2014.
O pleito vai eleger o presidente e vice-presidente da República, deputados federais, senadores, governadores e vice-governadores, deputados estaduais; o governador e vice-governador do Distrito Federal e os deputados do Distrito Federal.

O TSE disponibilizou um simulador de votação para que os eleitores aprendam a utilizar a urna, vamos acessar ?
 http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2014/simulador-de-votacao/

Atividade:
Vamos instalar o programa:  ApertaQuem
http://apertaqual.com/2010/09/01/apertaquem-1-0/

ApertaQuem é uma urna eletrônica educativa para realizar simulações de eleição em ambientes escolares, exclusivamente. Conheça as funções:
- Cadastro de candidatos com foto, nome, informação adicional e número.
- Utilização de webcam (se instalada) para capturar foto.
- Impressão de relatório em PDF.
- Botões CONFIRMA, BRANCO E CORRIGE.

Depois de instalar vamos cadastrar os alunos que serão os candidatos da nossa urna da Escola. Devemos colocar uma foto e os dados de cada candidato, principalmente o número.

Em seguida podemos dar início ao nosso processo eleitoral.

Boa sorte aos candidatos!

Um comentário:

  1. Olá! Sou Marcelo, responsável pelo Apertaquem. Primeiramente, muito obrigado por compartilhar informações sobre ele. Agora existe uma versão com muitos mais recursos, a versão 7. Bora conhecer? Está disponível em: www.apertaquem.com.br. Dá uma olhadinha lá! Grande abraço!

    ResponderExcluir