Atividade:
Fazer uma carta de despedida, citando diversos momentos e lembranças
que o aluno, do 5° ano do ensino fundamental, teve durante o período
que estudou na escola Porto Rico.
Objetivos:
Treinar a leitura, escrita, digitação e ortografia. Deixar uma
mensagem para todos da escola. Relembrar os valores e o respeito com
as pessoas.
Metodologia:
Atividade com abordagem
instrucionista
(computador é usado como máquina de
ensinar,
usados como forma automatizar a informação
dos métodos de ensino
tradicionais. Mas na prática o
professor passa instruções para o
aluno, que por sua vez
faz uma interação com o computador através
de
perguntas e respostas
). A pesquisa é baseada nas lembranças e
no sentimento dos alunos. A escrita é interessante responder algumas
perguntas elaboradas abaixo, mas livre para expor a criatividade e
novos assuntos.
Procedimentos:
- Ligar o computador
- Abrir o LibreOffice Writer (menu iniciar LE >> item Escritório >> Editor de Texto)
- Colocar o cabeçalho de identificação, inserir título e digitar o texto em forma de redação
- Solicitar ao professor ajuda quando tiver dúvida de escrita/ortografia
- Ao terminar, revisar o texto e fazer as correções
- Antes de finalizar, solicitar ao professor, o local onde salvar o arquivo
Recursos
Pedagógicos: Data Show e computadores da sala de informática
Tempo de atividade:
60 minutos
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Escola Classe 01 do
Porto Rico
Nome do aluno:
Professor:
Turma: 5°ano A/B/C
data: ___/___/______
data: ___/___/______
Título:
Carta de Despedida da Escola
- Descreva o ano em que você chegou na escola. Lembra qual era a turma?
- Você já reprovou alguma vez ou sempre passou de ano?
- Qual foi aquele momento/evento/atividade na escola que você gostou muito?
- Qual o lugar da escola que você mais gosta?
- Quem são os seus principais amigos?
- Qual foi o professor mais legal da escola ?
- Qual a disciplina que você mais gosta? (Matemática/Ciências/Português/Artes/Educação Física, Artes, Informática, Aula de Reforço)
- E sobre essa disciplina escolhida, qual a parte do conteúdo que você ficou mais interessado?
- O que deveria ter na escola em 2017 (que ainda não tem) ?
- Qual foi o lanche mais gostoso?
- Quando você está em casa, o que você costuma fazer?
- Qual profissão você deseja ter no futuro?
- Qual o sonho que você tem na vida?
- Como seria o mundo mais feliz para você?
- Faça uma frase de final de despedida
Nenhum comentário:
Postar um comentário